A startup DiVERGE e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa unem forças para o lançamento de um piloto do projeto IMAGINE.
Sabe tudo aqui.
No sábado, dia 22 de janeiro, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, organização promotora da Casa do Impacto, dinamizou, no Bairro de Lóios, a sessão de apresentação do projeto-piloto “IMAGINE”, em conjunto com a plataforma de customização e design de sneakers DiVERGE.
A DiVERGE entrou na comunidade da Casa do Impacto em 2020 participando no programa de aceleração Rise for Impact. A aceleração foi o espaço onde trabalharam a sua proposta de valor e onde cimentaram o projeto, que foi um dos selecionados para apoio financeiro, no eixo +Testing, na 1ª edição do programa de investimento do Fundo +PLUS, que decorreu no ano de 2021.
Através do projeto “IMAGINE” a startup trabalha com jovens em risco de exclusão social com o intuito de os transformar em designers e empreendedores, capacitando-os para a criação do seu próprio negócio de sneakers. Neste percurso de capacitação prática os jovens participantes reforçam também a sua criatividade, resiliência e confiança, trabalhando em soft skills que os acompanharão para a vida.
A startup junta agora forças com a SCML e, juntas, apresentaram o projeto e a dinâmica do piloto aos principais interessados desta parceria, os jovens que vão participar nesta formação! Este piloto é, acima de tudo, um programa de capacitação em empreendedorismo muito cool, onde 15 jovens previamente identificados pela SCML, com idades entre os 16 e os 21 anos, irão receber formação em design, branding, segmentação de mercado, marketing, e produto, durante 7 a 8 sessões.
No final do primeiro trimestre deste ano cada um dos participantes terá idealizado e criado os seus próprios sneakers e lançado o modelo no website da DiVERGE. A coleção será depois promovida e vendida através dos canais de e-commerce da marca.
Na Casa do Impacto já estamos ansiosos para ver a coleção!
Queres estar a par de todas as novidades da Casa do Impacto, incluindo do nosso programa de eventos mensal? Subscreve a nossa newsletter e segue-nos nas redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin.